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Para os profissionais da Akousis, empatia é a palavra-chave

Para os profissionais da Akousis, empatia é a palavra-chave

Nesses dez anos de atividade, um grande aprendizado que tivemos foi o exercício da empatia, ouvindo e aprendendo com os nossos clientes, em sua maioria adultos, maiores de 60 anos.

Uma das nossas prioridades é a atenção com os pacientes, então oferecemos atendimento cordial e espaços acolhedores, elaborados com carinho para o cliente se sentir em casa e sempre bem-vindo. 

Os nossos fonoaudiólogos tornam-se amigos dos idosos, ouvem histórias, acompanham o crescimento dos netos e criam vínculos de carinho e confiança. E a recíproca é verdadeira: alguns clientes preferem fazer os ajustes no aparelho com um profissional que já conhecem. Há ainda aqueles que por viverem sozinhos, confessam que aquela visita à loja é uma oportunidade de conversar, interagir e se distrair.

Esse atendimento cuidadoso ajuda os pacientes a lidar com a aquisição do aparelho auditivo.

“Diferente de usar óculos, esse processo é carregado pelo marco do envelhecimento. É por essa razão que o tempo entre o diagnóstico dado pelo médico e o primeiro uso do paciente é bastante longo. Isso sem considerar as vezes em que o sênior compra e nunca tira o aparelho da caixa, com receio de começar a usar. O problema é que essa demora provoca no paciente um isolamento social. Ele passa a se alienar das conversas em família, sem escutar o que está sendo dito, para de usar o telefone por conta da dificuldade de audição e vai se sentindo cada vez mais solitário”, esclarece Fabiana Freixo, fonoaudióloga e diretora técnica da Akousis.

Outra preocupação nossa é oferecer um amplo portfólio de produtos e de alta performance, desde produtos premium, passando por uma linha de produtos intermediários, até produtos mais econômicos, pois para cada perfil de perda auditiva existe uma solução diferente.

Foi através da parceria com a canadense Unitron, marca premium do grupo  Sonova, líder global com mais de 50 anos de expertise em soluções auditivas, que conseguimos ampliar nossas ofertas. Hoje temos três famílias de aparelhos com cinco modelos diferentes para cada uma delas e o modelo Flex, que permite ativar funcionalidades do aparelho. 

Além da venda de produtos, nós disponibilizamos uma série de serviços aos clientes, como audiometria, manutenção e adaptação de aparelhos auditivos, terapias fonoaudiológica e do zumbido e atendimento domiciliar. Para garantir o processo de reabilitação auditiva, também dispomos de um programa de acompanhamento e benefícios para a ideal adaptação do aparelho.

E esse modelo de sucesso só foi possível porque nós ouvimos os nossos clientes, aprendemos e melhoramos com eles. Um exercício diário de empatia e satisfação.

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