Enquanto muitos apostam no público jovem, os chamados Millennials, um outro grupo de consumidores ganha cada vez mais destaque: a geração Baby Boomer.
Nos anos 80, a expectativa de vida no Brasil era de 62 anos. Em 2016 esse número saltou para 75, segundo dados do IBGE. Os brasileiros estão vivendo mais, mas não é só isso, os Baby Boomers, ou geração prateada tem buscado maior qualidade de vida. Segundo pesquisa “Estilo de vida e Consumo da terceira idade”, realizada em 2018 pela CNDL e SPC Brasil, uma das maiores preocupações da desta geração diz respeito qualidade de vida. A busca por serviços e produtos que aumentem o bem-estar é uma grande oportunidade para quem deseja empreender.
Ainda com dúvidas? Então aqui vai mais uma informação: o poder de compra dos consumidores acima de 60 anos deve superar R$ 30 trilhões em 2020, de acordo com o relatório “Consumer Generations”. Se você gostou da oportunidade, mas não sabe como dar o primeiro passo, nosso conselho é optar por uma franquia. Esse foi o caminho que o Fabiano Albano, primeiro franqueado da Akousis, seguiu – e os resultados têm sido bem positivos.
“Apesar de sempre ter tido vontade de ter meu próprio negócio, o medo de começar algo do zero me paralisava. Com a Akousis, no entanto, eu tive o suporte de uma empresa com mais de dez anos de história e crescimento comprovado – o que fez toda a diferença”, conta. Além da confiança na marca, Fabiano sabia da preocupação genuína da Akousis com a qualidade no atendimento aos clientes. “Fazer parte da rede também possibilitou um melhor atendimento aos clientes, já que pude oferecer a possibilidade de ele ser atendido em qualquer uma das 15 lojas”, explica.
Um atendimento humanizado é parte do sucesso de qualquer negócio, mas isso é ainda mais crucial quando falamos do público mais velho. Segundo dados da pesquisa, 40,6% (aumentando para 44,3% entre as mulheres) levam a qualidade do atendimento em consideração na hora decidir o local de compra de um produto ou serviço. Além disso, preço e qualidade também são pontos essenciais.
Seis em cada dez idosos acreditam que o fator preço, seguido da qualidade (43,0%, aumentando para 54,3% na Classe A/B) são os pontos mais importantes no momento de decidir o local de compra. Cecilia, fonoaudióloga que atua nesse mercado há 10 anos e desde 2018 é franqueada, sabe bem como isso é verdade. “Antes era desafiador gerir uma loja, mas com a Akousis tenho planos para expandir! Hoje, não só tenho acesso a uma melhor tabela de preços como também conto com o respaldo de uma marca referência no mercado e uma expressiva rede de unidades de atendimento.”, compartilha.
Isso acontece porque a Akousis é revendedora exclusiva da UNITRON, líder global com mais de 70 anos de expertise em soluções auditivas. Além disso, optando por ser um franqueado Akousis você recebe suporte completo e contínuo, tanto na gestão como na operação da loja, para que o investimento seja seguro e confiável. Faça como a Cecília e Fabiano e venha fazer parte dessa oportunidade que é empreender para atender o mercado que mais cresce no Brasil e no mundo: o consumidor maduro.